quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Considerações e Reflexões


Como o contexto tecnológico insere aspectos norteadores para a produção artística?

Quais as "trocas" e "ganhos" que a mediação tecnológica promove nos processos artísticos?



COLABORE COM SUAS CONSIDERAÇÕES

10 comentários:

  1. Acredito que em relação à arte a tecnologia só tende a trazer ganhos... através de softwares computacionais com a arte gráfica, com a diversidade, dinamicidade ... Epor ai vai !!!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Bom... posso dizer que inicialmente tomei um susto quando vi essa imagem! Sei la, acho que foi uma especie de retro-memorial. Essa iamgem é uma releitura (Dã) de uma trabalo memoravel mas penso que essa ganhou vida própria pois pode dar uma nova proposta na forma de interpretação alem daquelas ja postas em outras releituras de Mona Lisa...

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    É maravilhosa essa união da arte com a tecnologia! Isso é a evulução...

    ResponderExcluir
  4. Beto
    Como a própria imagem mostra, os recursos tecnológicos chegaram para abrir os horizontes da produção artística, não apenas norteá-los. Com estes recursos há muito mais possibilidades de expressão, insere uma flexibilidade muito maior na produção artística.
    10 de outubro de 2009

    ResponderExcluir
  5. A tecnologia a cada dia que se passa vai adquirindo um lugar cada vez maior na vida, presente em praticamente todos os momentos do nosso dia. Porque não usar esses recursos no campo artístico! Vejo que é uma forma de inovar a arte em suas diferentes linguagens sem perder o originalidadee principalmente a aura do objeto artístico.

    ResponderExcluir
  6. ACHO QUE A TECNOLOGIA VEIO PRA SOMAR. A TECNOLOGIA TENDE A CRECER E NOS PROPORCIONAR NOVAS EXPERIENCIAS, FAZENDO DESOPERTAR O INTERESSE EM ARTE TECNOLOGIA QUE VISA O CRECIMENTO E A AMPLIAÇAO DAS MIDIAS ATE TECNOLOGICAS

    ResponderExcluir
  7. Acredito ser uma nova evolução humana, super importante para o educador, mesmo porque, os nossos alunos crescem dentro dessa evolução tecnologica, com certeza o vídeoarte é uma ferramenta de trabalho. Só que a originalidade não será preservada.

    ResponderExcluir
  8. Professor dê uma olhadinha em meu blog, ainda não o conclui, mas to quase conseguindo.abraço.
    Andreia

    ResponderExcluir
  9. Bom professor tanto na vida como nas artes, algumas mudanças são inevitaveis parece ser o caso da inserção da tecnologia na arte. Como os artistas produzem obras com os meios do seu tempo a tecnologia só vem acrescentar, pois ela mistura obras já existentes modificam e constroem novas,o que é necessário para não se ficar nas mesmas tecnicas de antes e não levar a arte ao esgotamento.

    ResponderExcluir
  10. hoje o o teclado e o mouse é o pincel. Eu busco incasávelmente a construção de obras que tenha movimento e que compartilhe com o expectador a sua construção.

    ResponderExcluir